Belo Horizonte / MG
contato@colmeiaturismo.com.br (31) 2551-4225 / 3019-4225

Brasil e Estados Unidos assinam acordo

Brasil e Estados Unidos assinam acordo

Após anos na gaveta, a parceria internacional foi aprovada em março pelo Senado.

O presidente Michel Temer assinou ontem (26) um decreto no qual promulgou o acordo de céus abertos entre Brasil Estados Unidos. O encontro foi realizado com a presença do vice-presidente norte-americano, Mike Pence. O Diário Oficial da União de hoje já conta com a publicação do pacto.

O embate entre o acordo, que torna ilimitado o número de voos entre ambos os destinos, era discutido há cerca de duas décadas. O compromisso, no entanto, foi firmado em 2011, durante a gestão de Dilma Rousseff e Barack Obama.

Após anos na gaveta, a parceria internacional foi aprovada em março pelo Senado. A assinatura de ambos os presidentes faz com que as alianças entre companhias aéreas brasileiras e estadunidenses se estreitem.

A Latam Airlines busca firmar um joint business agreement (JBA) com a American Airlines, assim como a Azul tem a intenção de concretizar um joint venture com a United Airlines. A Gol e a Delta Air Lines mantêm uma aliança estratégica que pode ser ampliada.

Com a vigência, o Grupo Latam celebrou a assinatura dos céus abertos. “Este tipo de acordo segue se consolidando na região e trará benefícios que já são usufruídos por muitos passageiros no mundo, incluindo mais destinos, mais frequências e melhores tarifa”, destacou o diretor executivo Enrique Cueto.

A implementação do acordo internacional é um pré-requisito para que o Departamento de Transporte dos Estados Unidos possa avaliar e aprovar a parceria entre as empresas brasileiras e estadunidenses, como no caso da Latam e da American.

À parte dos céus abertos, Brasil e Estados Unidos discutem uma aproximação entre a Agência Espacial Brasileira (EAB) e a Nasa para tornar viáveis projetos entre ambas as organizações tecnológicas.


Publicada em: 29/06/2018 18:03:28 | Mais notícias | Voltar
Fonte: https://www.panrotas.com.br/ | Henrique Santiago
Lista de presentes
Lista de presentes
Gostaria de ganhar uma viagem de presente? Casamento, bodas, 15 anos, formaturas ou mesmo uma vaquinha!
3ª Idade - Promoções
3ª Idade - Promoções
Viagens especialmente planejadas para a terceira idade. Conheça os destinos e chame sua turma!
Férias de Julho
Férias de Julho
Ainda dá tempo de de planejar suas férias em grande estilo. Veja nossas opções de destinos
Colmeia Turismo
Rua Paraiba, 1317 - Sala 203
Funcionários
Belo Horizonte - MG
Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.