Belo Horizonte / MG
contato@colmeiaturismo.com.br (31) 2551-4225 / 3019-4225

Cadastur regulariza 41% dos meios de hospedagem

Cadastur regulariza 41% dos meios de hospedagem

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados nessas primeiras ações de fiscalização; estamos no caminho certo"

A cidade de São Paulo registrou taxa de 41% de regularização nos meios de hospedagem ilegais, possibilitada pela realização da campanha Operação Verão Legal, do Ministério do Turismo. Até maio, sete fiscais da pasta visitaram 1,3 mil estabelecimentos de 24 capitais brasileiras, a fim de verificar se os meios de hospedagem em funcionamento estavam cadastrados no Cadastur, conforme determina a Lei do Turismo.

Atualmente, o programa conta com 71.436 registros, representando um aumento de 23% em comparação ao início da operação. Em São Paulo, dos 175 estabelecimentos visitados, 105 foram notificados por não apresentarem o cadastro.

Segundo a lei, sete tipos de empreendimentos devem possuir o cadastro obrigatório: guias de turismo, agências de viagens, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, empresas organizadoras de eventos, acampamentos turísticos e parques temáticos.

“Estamos muito felizes com os resultados alcançados nessas primeiras ações de fiscalização e com a certeza de que estamos no caminho certo para um setor 100% formalizado”, afirma o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos.

Para facilitar, o processo está ainda mais moderno. O Cadastur 3.0 possibilita que a inscrição seja realizada inteiramente eletrônica, trazendo menos burocracia e mais rapidez para quem deseja estar formalizado.


Publicada em: 29/06/2018 18:02:08 | Mais notícias | Voltar
Fonte: https://www.panrotas.com.br/ | Felipe Lima
Lista de presentes
Lista de presentes
Gostaria de ganhar uma viagem de presente? Casamento, bodas, 15 anos, formaturas ou mesmo uma vaquinha!
Férias de Julho
Férias de Julho
Ainda dá tempo de de planejar suas férias em grande estilo. Veja nossas opções de destinos
3ª Idade - Promoções
3ª Idade - Promoções
Viagens especialmente planejadas para a terceira idade. Conheça os destinos e chame sua turma!
Colmeia Turismo
Rua Paraiba, 1317 - Sala 203
Funcionários
Belo Horizonte - MG
Fale WhatsApp

Este website usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao usar este site você concorda com nossa política de privacidade.